Organização é sempre importante para tornar a nossa rotina mais fácil e prática… Principalmente quando surge uma novidade tão maravilhosa nela: um bebê! A organização da cômoda do bebê é essencial para que tudo corra tranquilamente nas trocas e demais necessidades que ele possa vir a ter.

Caso opte por fazer de trocador a parte superior da cômoda, escolher uma altura confortável para quem vai trocar o bebê. Itens como: garrafa térmica; cumbuca; recipientes para cotonetes, algodões e gaze; pomada para assaduras e outros artigos da farmacinha (acesse aqui) também devem ficar sempre à mão. Evite colocar adornos (que possam cair) ou prateleiras para itens como kit de higiene sobre a cômoda. Opte por objetos de fácil limpeza e de reduzido risco de acidentes.

No caso das fraldas descartáveis existem três opções: elas podem ficar acondicionadas na primeira gaveta da cômoda; dentro de uma caixa, dispenser, produzido especialmente para que elas fiquem organizadas na parte de cima da cômoda ou em bolsões suspensos na parede. 

O ideal é que a  primeira gaveta da seja reservada para itens de uso mais frequentes como fraldas, produtos de higiene, babador, meias e outros. Usar caixas plásticas ou cestas para subdividir os espaços da gaveta é sempre uma boa ideia, pois ajuda na identificação e localização dos itens durante os momentos mais corridos da rotina. 

As roupinhas podem vir na segunda ou terceira gaveta, sendo separadas por cor e estampa, por mangas curtas (calor) e mangas longas (frio). O ideal é que os conjuntinhos fiquem juntos! Ao dobrar os bodies, evite fechar os botões. As roupas do dia a dia deve estar mais acima. Na gaveta seguinte colocar roupas de sair e sapatos em caixas plásticas com tampa.

Nas últimas gavetas chega a vez das toalhas, lençóis e cobertores. Outra dica que facilita a arrumação é guardar os conjuntos de berço juntos, para não ter que procurar peça por peça.  

Não se esqueça de forrar as gavetas da cômoda com películas próprias caso elas já não venham forradas (existem muitas opções no mercado que já vem prontas) e de retirar todas as etiquetas dos produtos.

Pronto! Agora você já tem todas as dicas para facilitar a sua rotina e poder curtir seu filhote sem estresse.