sem título-7272 (1)Na hora de escolher as lembrancinhas de maternidade várias mamães ficam em dúvida diante da quantidade de opções que existem atualmente no mercado… Mas não podemos negar que essa é uma tarefa deliciosa, não é?!

Para começar pense na sua personalidade e estilo pessoal: Você é uma mamãe romântica, clássica, fashion ou minimalista? É sempre bom estarmos em harmonia com aquilo que gostamos e respeitarmos a nossa essência. Também é importante pensarmos no perfil e na quantidade de pessoas que provavelmente irão comparecer para visitar você e o seu bebê, fazendo com que esse momento seja ainda mais especial para todos!

Outra dica é associar o tema ou estilo das lembrancinhas às demais peças escolhidas para o enxoval ou chá de bebê, construindo uma identidade visual para o momento.

Partindo desses fatores já é possível selecionar opções e pedir orçamentos. Uma dica é prestar muita atenção na hora de escolher os fornecedores: Para garantir nossa tranquilidade, principalmente em compras através da internet que naturalmente requerem cuidados especiais, consulte referências e opiniões de outros clientes para não ter surpresas desagradáveis em relação à qualidade ou ao recebimento do produto que encomendou.

Uma tendência que vem crescendo é a do DIY (“Do it yourself” ou “Faça você mesma”) que vale a pena para as mamães que têm  tempo para se dedicar a confecção das próprias lembrancinhas, estando ou não familiarizadas com o trabalho manual ou com a cozinha. Existem vários tutoriais na internet com opções viáveis e seu passo-a-passo, trazendo ares ainda mais ternos e afetuosos a esse momento tão esperado!

Abaixo, listamos algumas opções para ajudá-la na escolha. Confira:

  • Bem-nascidos:

Uma opção clássica e muito elegante, dessas que não tem como errar! Esses primos primeiros dos tradicionais bem-casados são doces que podem ter a embalagem totalmente personalizada por você: desde a escolha da cor, do material do embrulho, da fita, até a adornos extras que acrescentam charme, como medalhinhas religiosas, pingentes com a inicial do bebê e outros. Você pode pensar em customizar ou encomendar uma bandeja ou caixa combinando, para deixar exposta onde for receber seus convidados.

  • Bichinhos de pelúcia ou de feltro

Sempre um mimo! É uma forma de tornar a chegada do seu bebê ainda mais repleta de ternura. Os ursinhos são a escolha certa de muitas mamães! Você pode bordar a inicial do seu bebê na roupa do bichinho ou mesmo colocá-lo “segurando” alguma mensagem para suas visitas.

  • Chaveiros:

Mais um clássico querido por muitas pessoas: personalizado ele pode vir carregado de personalidade e carinho!

  • Garrafa de água personalizada:

As garrafas são uma lembrancinha fofa, útil e costumam agradar as visitas. A ideia é personalizar o rótulo com o tema do quarto do bebê ou do enxoval… Uma fofura!

  • Caixinha ou saquinho de guloseimas:

É uma opção divertida e que pode ser totalmente personalizada pelo casal. Você pode escolher a caixa no formato que quiser: mini mamadeira, garrafinha, gaiolinha, carrinho de bebê ou mesmo a caixinha tradicional. Outra sugestão é bordar a inicial do bebê nos saquinhos. Vale também adicionar adornos como laços da cor e estampa que preferir, tags personalizados com agradecimento, nome do bebê, enfeites em biscuit ou outros. Tudo para deixar com a cara da família!

  • Sachê de cheiro para gavetas:

Nada como cheirinho de bebê, não é? Pode ser feito no formato ou tecido da sua preferência… Uma boa opção para as mamães que querem confeccionar as próprias lembrancinhas!

  • Kit Fraldinha:

Se a sua intenção é fazer uma menção clara a chegada do bebê, nada melhor que envolver os doces de sua preferência em uma fraldinha branca e fechá-la com um alfinete ou um adorno com a inicial do bebê ou uma chupetinha. Todos irão captar a mensagem do momento!

  • Mini gel bactericida (álcool em gel de bolsa):

Como o momento já pede a higienização das mãos, por que não acrescentar charme também a esse detalhe? Vale customizar a embalagem com laços, tag de agradecimento e outros.

Outras opções: Caixa de brigadeiros gourmet, cupcake personalizado, biscoitos amanteigados decorados, em caixas ou potes personalizados, mini aromatizador de ambientes, etc.